Amigos, eis como fiz com a ajuda do James usando o TeamViewer para controlar meu receiver onkyo, modelo TX-SR705, primeiro vamos citar os softwares envolvidos:
Voxcommando em sua última versão 0.884 que pode ser baixada aqui no forum mesmo, neste link:
http://voxcommando.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=449.0;attach=467 release 04/05/2011
Eventghost em sua última versão 0.3.7.R 1494, que pode ser baixada neste link:
http://www.eventghost.com/downloads/EventGhost_0.3.7.r1494_Setup.exe release 04/05/2011
Hardware basicamente o pressuposto é que o receiver tenha RS 232 ou Ethernet com protocolo ISCP, uso no meu o RS 232, com isso basta um cabo conversor USB
para RS 232, ou caso seu computador tenha porta RS 232 um simples cabo macho/fêmea, cabo conversor é mais complicado, pois nem todos os modelos funcionam
no windows 7 64 bits, sendo que em geral tem bem mais compatibilidade com a versão de 32 bits.
Feito a ligação
Precisamos inicialmente setar no voxcommando 2 plugins, o primeiro é o Broadcaster que receberá os comandos do vox, e o outro o plugin do receiver em si, tem
disponível pelo que sei Onkyo, Denon, Marantz, Barco, JVC, Yamaha. No caso da Onkyo, tem 2 plugins disponíveis testei os 2, ambos funcionam, deixei o mais
compatível com meu modelo, Onkyo AV Serial.
Para setar basta selecionar o plugin adequado e ele vai aparecer com todos os comandos disponíveis, e são muitos na janela da direita, no eventghost, basta no vox
criar agora os comandos necessários, anexo alguns controles básicos, como ligar, desligar, controlar volume, setar fonte (dvd, game, aux, Fm, AM), e modos de
audição (Pure Audio, THX, Direct etx..), importem esses comandos que terão uma idéia de como foram montados, selecione um como ligar por exemplo, clique
em Edit, selecione Onkyo Eventghost, duplo clique em OK Power On, pressione o botão Save and Execute, perceba que o eventghost tem que estar rodando, vai
ver no histórico o Seguinte:
Broadcast.Ok.PowerOn basta arrastar para Power/Sleep arraste da esquerda para a direita de forma que fique desta forma no eventghost
Depois de configurar, basta usar, disparando os comandos normalmente.
Dúvidas é só perguntar.
Wanilton