Assimilei o que explicasse, minha interpretação estava próxima disso, mas ao mesmo tempo diferente, explico:
Pensei se tratar do seguinte: imagine a palavra "esquerda" = left
Eu demorei para fazer o sistema assimilar o som da palavra "esquerda" com a palavra escrita "esquerda", para conseguir tive que inibir todas as classes de comandos, deixando somente a de navegação ativa, onde se encontra tal palavra esquerda, então eu estava
a pensar que o vox ao reconhecer com um percentual baixo tal palavra, eu poderia validar aquele comando para que o sistema entendesse que aquilo estava correto, e com isso melhorar o "aprendizado", e o nível passaria a um patamar mais adequado, ou seja digamos que ele reconheceu a palavra esquerda a 15%, ao validar aquilo como correto, ele passar a entender isso mais facilmente, melhorando o índice de reconhecimento. Para contornar isso, hoje uso muito OPTIONS via seleção OSD, até que ele aprenda corretamente o que estou a dizer.
Hoje para que isso ocorra, eu preciso passar um bom tempo, em certas palavras até alcançar um índice de reconhecimento de mais de 80%...pensei que talvez além de confirmar certas ações confome explicado em seu
exemplo ele pudesse também passar a validar o comando como correto, é como se eu informasse ao sistema que aquela palavra reconhecida com um percentual ruim, estava correto.
Tem situações que é exatamente o contrário, eu digo água, ele entende fogo, e por mais que eu diga água, ele vai melhorando cada vez mais fogo, daí a única solução é apagar a palavra fogo e substituir por outra, assim
que essa outra palavra passe a ser reconhecida, eu volto a colocar fogo novamente na lista de comandos. Aqui eu também achei que seria uma forma de dizer ao sistema, olhe não é isso que estou dizendo, isso não esta correto,
cancelando assim tal opção.
Espero que isso faça sentido.