ok, vou repassar ao Marcos para correção, eu entendi, vou verificar se isso ocorre comigo também.
Por outro lado me interessa saber, se você esta conseguindo ir para as áreas de destino corretamente, e se a visualização preferida esta sendo mantida, pode testar com o outros modos de performance também, para termos uma visão melhor se o problema esta resolvido, outra possibilidade seria criar um botão similar ao que temos para a janela popup, ativado ficará como esta versão de teste que estamos usando, setado off, ficará como a padrão para uso com teclado e mouse, e controle remoto para os que não usem atalhos para áreas. É uma ideia que talvez venhamos a implementar, em estudo.
Minha maior dúvida é se você vê impacto, em não acertar os submenus de movies, tvseries e shows, já que música não é afetado por esse problema. Ou seja se quiser navegar por gênero de filmes direto vai dar problema, para isso ainda não temos solução, a não ser usar o menu via voz, dando um selecione no subitem pretendido, aí vai funcionar corretamente também. Penso que assim como está já resolveu boa parte do problema, e você o que pensa?